Instituto Minas

Te ajudaremos
Te ajudaremos

Na Espanha ainda há violência obstétrica, mas estamos no caminho certo (paula camarós, comadrona espanhola especialista em parto humanizado)

Trabalhei na Inglaterra por seis anos e percebi que havia uma outra forma de viver a maternidade, uma forma muito respeitosa, em que a mulher tinha consciência e tinha opções com as quais ela, com base em evidências científicas, poderia tomar sua decisão. Decidi voltar para a Espanha, empreender e formar meu centro Baby Suite e é um lugar onde muitas mães se sentem em casa, porque se sentem ouvidas, cuidadas, respeitadas, nada lhes é imposto. Damos a eles uma série de opções baseadas em evidências científicas com prós e contras e no final são eles que vão tomar a decisão com base em quais benefícios e quais riscos a técnica tem, sabendo se há alternativas… São mulheres empoderadas, com todas as informações nas mãos.”

Em geral, na Espanha ainda há violência obstétrica, ainda há muita intervenção (episiotomias, induções, etc.). Temos muito a melhorar, mas acho que estamos, aos poucos, no caminho certo.”